No Norte, Noroeste e Centro mineiro, poucas nuvens.
O tempo para esta segunda-feira (23) deve ser de predomínio de muitas nuvens, sem chuvas, na região Sudeste. Essa previsão vale para o Espírito Santo, Rio de Janeiro e para regiões de Minas, como Rio Doce, Mata, Sul e Centro-Oeste.
No Norte, Noroeste e Centro mineiro, poucas nuvens.
Já em São Paulo, mais ao leste do estado paulista, há possibilidade de chuva. Essa previsão vale para os municípios da região metropolitana de São Paulo, do Vale do Paraíba, de Itapetininga e do Litoral.
Temperaturas mínimas de 18°C, em Belo Horizonte (MG) e de 19°C, em São Paulo (SP). Os termômetros podem chegar aos 35°C, no Rio de Janeiro (RJ) e aos 29°C, em Vitória (ES).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia
O domingo (22) será de sol e tempo firme para quase todos os estados do Sudeste. Em Belo Horizonte, capital mineira, não chove há mais de 150 dias. Haverá aumento de nuvens e alguma expectativa de chuva em pontos isolados.
Nas capitais do Espírito Santo, Vitória, e do Rio de Janeiro, faz sol entre nuvens e a chance de chover é baixa. Só mesmo o estado de São Paulo tem previsão de chuva para o litoral e para a capital, mas faz calor. Máxima na capital pode chegar aos 30ºC.
O Inmet emitiu alerta de perigo de tempestades para parte do litoral, passando pela cidade de Itanhém até a divisa com Mato Grosso do Sul, em cidades como Presidente Prudente e Assis. Nestes locais, pode chover mais de 30 mm e há possibilidade de ventos intensos, de até 60 km por hora.
Faz 35ºC de máxima em BH, 28ºC em Vitória (ES) e 31ºC no Rio de Janeiro. Em Piraju, no interior paulista, a mínima chega a 18ºC e em Pedra Azul, no norte mineiro, a mínima deve cair a 15ºC.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia
Lívia Braz, o tempo e a temperatura.
A temperatura na Região Sudeste do país pode variar entre 17°C e 34°C
Neste sábado (21), tem previsão de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em quase todo o estado de São Paulo e em algumas regiões do extremo sul de Minas Gerais. À tarde, a chuva se expande e pode haver queda de granizo no Sul Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro e Baixadas Litorâneas.
À noite, as precipitações também atingem o restante do Rio de Janeiro, com exceção do Noroeste Fluminense. Também chove de forma isolada no oeste do Triângulo Mineiro, Sul e Sudoeste de Minas e todo o litoral do Espírito Santo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de tempestade nas regiões paulistas de Presidente Prudente, Bauru, Itapetininga, Marília, Macro Metropolitana Paulista, Assis, Litoral Sul Paulista e Região Metropolitana de São Paulo. Nessas regiões, pode haver chuva de até 50 milímetros por dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h, queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Mesmo com a previsão de chuva, também há alerta de perigo potencial de baixa umidade para as regiões do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Norte, Oeste, Sul/Sudoeste, Noroeste de Minas, Metropolitana de Belo Horizonte, e para as regiões paulistas de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara, Borborema e Piracicaba.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 17°C, em Belo Horizonte (MG), enquanto a máxima será de 34°C, no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 100% e 30%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
As chuvas voltam a atingir parte do Sudeste brasileiro e, para esta sexta-feira (20), a previsão é de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em praticamente todo o estado de São Paulo. A condição será percebida em cidades como Floreal, Itatinga e Cravinhos.
As pancadas de chuva também devem ocorrer em parte de Minas Gerais, principalmente em cidades do sul e sudoeste do estado, como em Pouso Alegre e Caldas. A previsão também alcança parte do triângulo mineiro.
Já no Rio de Janeiro, as pancadas de chuva e trovoadas isoladas são esperadas no sul fluminense, como em Angra dos Reis e Rio Claro. Para as outras áreas do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e todo o Espírito Santo, a previsão é de variação entre muitas e poucas nuvens, sem previsão de chuva.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 15°C, em Belo Horizonte (MG), enquanto a máxima será de 33°C, no Rio de Janeiro (RJ). A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A temperatura pode variar entre 11ºC e 32°C
Nesta quinta-feira (19), o dia começa com chuvas isoladas nas microrregiões de São Mateus e Linhares. Durante a tarde, pancadas de chuva nas cidades de Conceição da Barra e Pedro Canário. À noite, tempo encoberto e sem chuvas em todo o Espírito Santo.
A temperatura mínima fica em torno de 11°C, em Ibitirama, e a máxima prevista é de 32ºC, em Linhares. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 80%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A temperatura pode variar entre 13ºC e 38ºC
Nesta quinta-feira (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Metropolitana de Belo Horizonte, Jequitinhonha, Campo das Vertentes, central mineira, oeste, sul, sudoeste, noroeste e norte de minas, atingindo cidades como Divinópolis, Grão Mogol e Patrocínio.
A previsão é de variação de nuvens e sem chuvas em todo o estado de Minas Gerais.
A temperatura mínima fica em torno de 13°C, em Camanducaia, e a máxima prevista é de 38ºC, em Santa Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 80%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A temperatura pode variar entre 12ºC e 34ºC
Nesta quinta-feira (19), o dia começa com possibilidade de chuva nas microrregiões de Itaguaí, Rio de Janeiro e Baía da Ilha Grande.
Durante a tarde e à noite, tempo encoberto e sem chuvas em todo o estado do Rio de Janeiro, atingindo cidades como Rio das Ostras, Cantagalo e Cordeiro.
A temperatura mínima fica em torno de 12°C, em Resende, e a máxima prevista é de 34ºC, em Piraí. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 80%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A temperatura pode variar entre 12ºC e 38ºC
Nesta quinta-feira (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade em Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara, Piracicaba, Bauru e Assis.
O dia começa com possibilidade de chuva na metropolitana de São Paulo, macro metropolitana, Vale do Paraíba e litoral sul paulista. Durante a tarde e à noite, a previsão é de variação de nuvens e sem chuvas em todo o estado.
A temperatura mínima fica em torno de 12°C, em Itapeva, e a máxima prevista é de 38ºC, em Presidente Epitácio. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A temperatura pode variar entre 10ºC e 30°C
Nesta quarta-feira (18) a previsão é de chuvas isoladas em grande parte do Espírito Santo, exceto nas microrregiões de Barra de São Francisco, Colatina, Afonso Cláudio e Alegre, onde o tempo fica encoberto e sem chuvas.
A temperatura mínima fica em torno de 10°C, em Ibitirama, e a máxima prevista é de 30ºC, em Laranja da Terra. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A temperatura pode variar entre 9ºC e 37ºC
Nesta quarta-feira (18), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Metropolitana de Belo Horizonte, noroeste, oeste, norte, sul e sudoeste de Minas, atingindo cidades como Patos de Minas, Araxá e Uberlândia.
O dia começa com variação de nuvens em todo o estado de Minas Gerais. Durante a tarde e à noite, há possibilidade de chuva no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, oeste, sul e sudoeste de Minas.
A temperatura mínima fica em torno de 9°C, em Bocaina de Minas, e a máxima prevista é de 37ºC, em Limeira do Oeste. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.